sábado, 3 de janeiro de 2015

30 Day TV Show Challenge: Dia 2

Escrito por Kah às 3:02 PM
 Dia 2 - Uma série que gostaria que mais pessoas vissem

E mais uma vez eu não sei responder ao desafio com uma série só, tenho certeza de alguns dias não vou ter nenhuma e vou ficar frustrada, mas não vou deixar o desafio de lado, até por que a Elizabete do A Wonderful Word ia brigar comigo e eu não quero isso. (he he he =X) Sem mais delongas:


Vou começar falando de Les Revenants (The Returned, em inglês), eu fique sabendo dela pelo Papelpop, e demorei para assistir mesmo com as ótimas recomendações, mas quando resolvi ver, quis terminar todos os episódios logo e qual não foi o meu desespero ao descobrir que a segunda temporada não tinha data para estreia. Recentemente, li em alguns lugares que deve ser na Summer ou Fall Season de 2015, (graças a Merlin!!!) vamos esperar que seja né!? Ok, mas agora deixa eu explicar do que se trata a série. 
Les Revenants é uma série de televisão francesa criada por Fabrice Gobert, baseada no filme francês de 2004 do mesmo nome ou They Came Back, em inglês. A série estreou em 26 de novembro de 2012, no Canal+, imagina quem viu em 2012 e está esperando até hoje?! Por qual motivo esses criadores fazem isso com a gente, não é!? Tenho certeza que eles gostam de ver o sofrimento alheio.
A história se passa numa pequena cidade francesa rodeada por montanhas, e um belo dia algumas pessoas mortas reaparecem, aparentemente vivas e normais e sem terem ideia de que morreram, elas são: Camille - uma adolescente vítima de acidente numa estrada há quatro anos atrás; Simon - noivo que se suicida; "Victor" - um garotinho que foi assassinado por ladrões; e Serge, um serial killer. Eles tentam continuar suas vidas de onde as deixaram enquanto fenômenos estranhos acontecem, como quedas de energia, o nível de água do reservatório da cidade misteriosamente diminuindo e revelando a presença de animais mortos e uma torre de igreja; além disso, também começam a aparecer estranhas marcas nos corpos dos vivos e dos mortos. O que me deixou intrigada é que não dá para prever o que vai acontecer no momento seguinte e é claro a grande pergunta é: Como e por que eles voltaram. É uma série que vale a pena. Dá uma olhada no trailer abaixo: 


E a segunda escolhida foi:


Haven é uma série que eu acompanho desde seu início em 2010 e eu tinha certa dúvida se continuaria a assista-la, mas depois nunca tive coragem de largar e para minha tristeza o seriado está na sua quinta e última temporada. O seriado é baseada no livro "The Colorado Kid" do Stephen King e eu ainda desejo ler o livro, quem já leu me disse que acaba sendo completamente diferente do seriado, mas com certeza vale a pena. 
A série apresenta a perspicaz e confiante agente do FBI Audrey Parker, cujo passado é um mistério quando chega a pequena cidade de Haven em uma missão de rotina. Logo sua curiosidade a coloca no epicentro dos estranhos acontecimentos do local, que há muito tempo é o refúgio das pessoas que têm habilidades sobrenaturais ("The Troubles" como eles chamam). Quando os poderes dos habitantes da cidade começam a se mostrar, Audrey ajuda a manter essas forças sob controle, ao mesmo tempo que investiga os segredos de Haven - incluindo um que explica sua misteriosa conexão com esse lugar extraordinário. 
Infelizmente, vi alguns comentários bem ruins sobre a season 5 de Haven, dizendo que os criadores estão fazendo besteira e que até as atuações não tem sido boas, entre outras coisas, não posso dar minha opinião pessoal quanto a isso, pois eu estou atrasada e parada no episódio 4 ainda (ops! =X). Essa season terá 26 episódios e 13 deles já foram ao ar, espero que eles possam voltar aos trilhos nos 13 episódios restantes e fechar a série com chave de ouro e agradar os fãs num geral. Cata o trailer a seguir:  


E aí!? Se interessou por alguma das séries? Qual delas vocês acham que mais pessoas deveriam assistir? Quais séries me indicariam? Deixem nos comentários abaixo suas respostas, vou adorar responder.

Bye Bye!

3 comentários:

Elizabete Cruz on 3 de janeiro de 2015 às 16:09 disse...

Isso, eu ficaria bem chateada se você deixasse de fazer u_u
Já conhecia Haven (embora não veja), mas não conhecia a primeira oõ

Kah on 3 de janeiro de 2015 às 17:47 disse...

Pouquíssimas pessoas conhecem Les Revenants mesmo, mas todo mundo que acaba vendo, indica para outras pessoas, pois ela é realmente boa =D

E pode deixar, não vou deixar de fazer óò

Unknown on 22 de janeiro de 2015 às 21:26 disse...

Adorei a sinopse de Les Revenants, parece ser o meu tipo de série! Ja add na grade!

Postar um comentário

 

The World of Kah Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos