segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

30 Day TV Show Challenge: Dia 13

Escrito por Kah às 5:50 PM
Dia 13 - Série favorita da infância


A escolhida foi nada mais, nada menos que Família Dinossauros ou Dinosaurs na versão em inglês. O seriado foi concebido para ser um programa infantil, mas que faz uma crítica bem humorada do chamado "american way of life", satirizando a sociedade e os costumes da classe média do país. A série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens.

Eu via o seriado pela Rede Globo, antes do programa "Fantástico" aos domingos. Eu lembro de ficar esperando o "Domingo do Faustão" terminar para que pudesse ver Família Dinossauro. Pelo que vi, passou no ano de 1992, então eu era bem pequena tinha por volta dos 5/6 anos. No ano seguinte, ela foi transferida para a TV Colosso que era um programa diário, que passava pela manhã, mas não lembro de assistir nesse horário. Eu era louca para ter o boneco do "Baby" e até ficava tentando imitar as frases bordão dele que eram "Não é a mamãe, não é a mamãe" e "De novo". E até hoje posso dizer que de vez em quando uso a frase do Dino "Querida, cheguei!". O seriado ficou gravado na minha cabeça para sempre.

Os personagens principais eram: Dino da Silva Sauro, patriarca da família, trabalha derrubando árvores na companhia Wesayso (o nome é formado pela fusão de três palavras cuja tradução para o português poderia ser "[faça] o que nós mandamos"), comandada pelo cruel Sr. Richfield. Fran da Silva Sauro, matriarca da família e dona de casa. Vive apenas para cuidar do marido e de seus três filhos, Bobby, Charlene e o caçula Baby. Robert da Silva Sauro, conhecido mais como Bobby, filho mais velho e, apesar do visual radical, um rapaz consciente e responsável, mas que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos. Charlene da Silva Sauro, filha do meio da família, é uma típica adolescente que adora música, fazer compras e paquerar os rapazes no shopping. Diferente de Bobby, é alienada às causas sociais, afinal está mais preocupada com a sua aparência e a moda da estação. E por último e com certeza o melhor do seriado, Baby da Silva Sauro, caçula da família, está sempre fazendo travessuras com seus irmãos e principalmente com seu pai, Dino. A interação do personagem com o pai, formando um dos aspectos mais conhecidos do programa, consiste em atingi-lo repetidamente na cabeça com uma frigideira e repetir o bordão: "Não é a mamãe".
Além disso, haviam outros personagens que faziam parte como o Senhor Richfield, que é o chefe bronco do Dino, Vovó Zilda, mãe de Fran, seu maior hobby é infernizar a vida do Dino e se divertir com seus netos e Roy Hess que trabalha como Dino na companhia e é seu melhor amigo.

Pesquisando sobre o seriado, descobri que ele começou a ser reprisado pelo Canal Viva em Agosto de 2014, mas infelizmente não tenho esse canal para rever meu seriado de infância (ainda bem que temos o youtube). Dá uma olhada nos vídeos: 



Ri loucamente com os vídeos que eu vi, muito bom relembrar algo que marcou minha infância. E para vocês, qual foi seu seriad, deixem as respostas nos comentários.

Até o próximo post ♥ 

2 comentários:

Elizabete Cruz on 19 de janeiro de 2015 às 20:39 disse...

Eu lembro destes bonecos, mas não lembro da história oõ

Kah on 21 de janeiro de 2015 às 18:18 disse...

Eu não lembro muito bem da historia deles e etc, mas lembro muito dos personagens e dos bordões deles e de alguns fragmentos de episódios xD mas adorava muito <3

Postar um comentário

 

The World of Kah Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos